Esportes Titulo
Atletas saem de S.Bernardo e seguem de bicicleta até a Bahia
Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
30/06/2004 | 00:08
Compartilhar notícia


Há quatro anos sem ver a família, o segurança Edimilson Oliveira Baraúna resolveu ir até a Bahia de uma maneira diferente e emocionante. Serão 12 dias em cima de uma bicicleta, cerca de 2,2 mil quilômetros do Poliesportivo de São Bernardo até Barro Alto, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia. Um sonho que o jovem de 24 anos irá realizar a partir desta quarta, às 18h, juntamente com um colega, o ultramaratonista Carlos Dias.

Os dois amigos comemoram 10 anos de carreira como atletas e resolveram compartilhar este momento de aventura e descontração juntos, ao visitarem a família e os amigos de Edimilson na cidade de Barro Alto. Para realizar este sonho, tiveram um ano de preparação física, com acompanhamento de treinadores e fisioterapeutas, além de uma alimentação adeqüada, rica em carboidratos. “Estamos muito bem com a saúde, o corpo e a mente. Tudo isso é necessário para que não tenhamos problemas no caminho”, comentou Edimilson, especialista em 200 e 400 m rasos, além de provas de rua, inclusive a São Silvestre, maratona que já realizou três vezes. Para o amigo Carlos pode ser menos complicado, pois o maratonista já teve experiências semelhantes a que enfrenta agora. “No ano passado corri durante 22 dias, percorrendo 1,6 mil quilômetros de Porto Seguro até o Poliesportivo de São Bernardo. Foi um grande desafio”, disse.

Para garantir a segurança dos atletas, a Polícia Rodoviária Federal fará escolta pela manhã e fim de tarde, períodos em que são registrados maior índice de acidentes nas estradas. No retorno para São Paulo, previsto para o dia 23 de julho, os amigos deixarão as bicicletas de lado e pegarão um ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;