Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá instala barreiras sanitárias em pontos com grande circulação


da Redação

09/07/2020 | 00:01


A Prefeitura de Mauá instalou barreiras sanitárias em locais com grande circulação de pessoas para tentar frear a disseminação do novo coronavírus. Chamado de Stop Corona, o serviço vai oferecer, a partir de hoje, aferição de temperatura, saturação de oxigênio, distribuição de álcool gel, além de passar informações sobre a melhor maneira para prevenção contra a doença.

As estruturas foram instaladas em feiras livres, centros comerciais, terminal rodoviário, locais que dão acesso à Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além de bairros com grande circulação e com altos índices de contaminação.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi (PSB), o Stop Corona será importante neste momento em que a cidade passa a permitir abertura dos comércios e shopping em horários mais amplos. “Com a flexibilização das atividades econômicas é necessário que busquemos meios de ter esse convívio responsável”, frisou o prefeito.

Antes da barreira sanitária, como principais medidas de contenção da doença, a administração municipal havia instalado três lavatórios públicos na região central, com torneiras providas de sensores de aproximação e sabão, além de distribuir 450 mil máscaras de pano, que podem ser reutilizadas após lavagem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;