Economia Titulo
Petrobras descobre petróleo na Argentina
Por Do Diário OnLine
07/08/2002 | 10:08
Compartilhar notícia


A Petrobras anunciou na manhã desta quarta-feira que descobriu petróleo na Argentina. A empresa apresentou à Secretaria de Energia da Argentina uma declaração de descoberta de hidrocarbonetos.

A comunicação formal indica a concretização da primeira descoberta de petróleo da Petrobras, como operadora, em território argentino. A região onde o óleo foi encontrado fica na área denominada Puesto Zuiga, bloco CNQ-32, localizado na Bacia de Neuquen, na região da cidade de Cinco Saltos, na província de Rio Negro.

A descoberta foi realizada na formação Lajas, a 3650 metros de profundidade. O poço segue em operações de avaliação e a vazão inicial obtida nos testes de produção foi de 82 m³ de condensado e 240 mil m³ de gás, por dia.

O sucesso desta descoberta dependerá de estudos e avaliações futuras, incluindo a perfuração de poços adicionais. Segundo comunicado da Petrobras, a descoberta é um passo importante para torná-la uma empresa integrada na indústria petrolífera Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;