turismo@dgabc.com.br | 4435-8367
Redação
Do Rota de Férias
07/07/2020 | 10:48
Os aeroportos Governador André Franco Montoro (GRU), o Cumbica, em Guarulhos, e Antonio Carlos Jobim (GIG), o Galeão, no Rio de Janeiro, ocupam, respectivamente, o terceiro e o oitavo lugar entre os aeroportos mais amigáveis da América Latina. O ranking, elaborado pelo Centro de Escolha do Consumidor (Consumer Choice Center), é liderado pelo Benito Juarez, na Cidade do México.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Realizado pela primeira vez na região, o índice avaliou os 30 aeroportos mais movimentados em número de passageiros e os classificou por pontos a partir da experiência oferecia os usuários. Entre os critérios levados em consideração estão localização, opções de acesso e transporte público, conveniência, entretenimento, número de lojas, restaurantes e lounges no aeroporto, além do acesso à malha aérea e número de voos e destinos.
“Outros fatores determinados no ranking incluem número de pontes de embarque (fingers), em vez de acesso pela pista após o percurso em ônibus, proximidade ao centro da cidade, número de salas vip e conexão direta com a rede de metrô e trens”, afirma Fabio Fernandes, responsável por relações com a mídia do Consumer Choice Center e co-autor do estudo.
“O sistema de pontos que desenvolvemos para o índice fornece uma ótima visão a respeito dos aeroportos que você deve considerar usar em sua próxima viagem, seja de férias ou a trabalho”, conclui Fabio.
Confira a lista elaborada pelo Consumer Choice Center com os 10 aeroportos mais amigáveis da América Latina:
Confira fotos dos maiores aeroportos do mundo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.