O aviao presidencial decolou às 9h45, da base aérea militar de Brasília, informou o controle de tráfego militar.
Esta é a primeira visita que FHC realiza aos EUA desde a desvalorizaçao do real, em janeiro passado, num momento em que o governo acredita que o pior da crise financeira já passou.
A agenda de visitas começa na segunda-feira, com um encontro marcado com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, e um almoço seguido da reuniao anual do Eximbank, onde terá oportunidade de falar diante de 2.000 empresários.
Nessa mesma tarde, FHC segue para a Casa Branca, para o encontro com Clinton. Depois, em Nova Iorque, o presidente recebe uma homenagem do Economic Club.
Na terça-feira, quando estiver de volta Brasília, o presidente Fernando Henrique Cardoso se encontra com empresários e investidores brasileiros.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.