Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ladrões 'limpam' escola em Sto. André


Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC

06/01/2010 | 07:00


Ladrões invadiram e levaram todos os equipamentos de informática e os eletrodomésticos da Emeif Professor Antonio Virgílio Zaniboni, no Jardim do Estádio, em Santo André, no domingo. A unidade de ensino é uma das quatro que foram arrombadas no fim de semana prolongado no Grande ABC. Outras duas também ficam em Santo André e uma em São Caetano.

Na escola do Jardim Estádio estudam cerca de 800 alunos nos ensinos Infantil, Fundamental e no Programa EJA (Educação para Jovens e Adultos) que estão em período de férias.

Os criminosos arrombaram portas e janelas da unidade. Eles também fizeram diversas pichações nas paredes das salas de aulas e da diretoria e nas mesas, com a sigla PCC (nome da facção criminosa Primeiro Comando da Capital). Também escreveram ameaças à diretora da instituição de ensino.

Até o começo da tarde de ontem, os funcionários ainda limpavam a sujeira deixada pelos vândalos. As portas e as janelas foram recolocadas por funcionários da manutenção.

O crime foi descoberto apenas na manhã de segunda-feira quando ocorreu o retorno dos trabalhadores do fim de semana prolongado.

"Está complicado trabalhar aqui, não tem segurança e a escola fica sem proteção nos fins de semana", disse um funcionário que não quis se identificar.

O colégio está localizado na Avenida Áurea, em uma área cercada de árvores e com bancos no meio da praça. A ação dos bandidos não pôde ser notada por vizinhos ou pedestre, porque o prédio fica na parte baixa do terreno, sem visão para quem está na rua.

FURADEIRA E MÁQUINAS - Ontem, os empregados da diretoria ainda tentavam colocar no lugar os armários com os documentos e os históricos dos estudantes.

Entre os objetos levados pela quadrilha estão computadores, impressoras, máquinas fotográficas, aparelhos de DVD, karaokê e videokê, videocassete, furadeira elétrica, máquina de costura, aparelhos de som, liquidificador e batedeira, entre outros.

Segundo a Prefeitura de Santo André, desde a descoberta do furto, a segurança tem sido realizada pelos homens da GCM (Guarda Civil Metropolitana) 24 horas por dia.

A administração municipal informou que a manutenção do prédio já começou, assim como a reposição do material roubado. A gerente de ensino fundamental, Silvia Baldijão, garantiu que o retorno das aulas será na data prevista, que é 8 de fevereiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;