Nacional Titulo
Franceses vêm ao País para analisar destroços do Airbus
Por
12/06/2009 | 08:49
Compartilhar notícia


Depois de dez dias de buscas pelas vítimas e por peças do Airbus A330 da Air France, os primeiros destroços retirados do mar foram desembarcados nesta quinta-feira, em Natal (RN). São 37 peças (de médio e pequeno porte), que deverão ser encaminhadas ao Recife até domingo, ficando disponíveis para os investigadores franceses.

Dois representantes do BEA (Escritório de Investigações e Análises para a Aviação Civil da França) também chegam à capital pernambucana no domingo para iniciar o processo de catalogação do material, que será utilizado na investigação sobre as causas do acidente. Ainda está sendo aguardada a chegada de representantes da Air France nos próximos dias. A eles caberá a guarda de bagagens das vítimas que venham a ser resgatadas.

O brigadeiro Ramon Borges Cardoso informou que o prazo para os trabalhos de resgate, inicialmente marcado para o dia 19, pode ser prorrogado. A partir do dia 17, a cada dois dias, deve ser realizada uma reunião entre a Aeronáutica e a Marinha para avaliar o andamento dos trabalhos. Caso seja necessário, as equipes podem ficar no local até o dia 25 deste mês.

A Aeronáutica informou que duas aeronaves francesas que participam dos trabalhos de buscas estão paradas para manutenção programada e devem voltar a atividade amanhã.

O estabilizador vertical do Airbus da Air France, amplamente visto nas fotos feitas pela Marinha, segue a bordo da Fragata Constituição, que ontem se reintegrou às buscas. A peça, que traz na sua composição o leme e o profundor da aeronave, também será desembarcada no Porto do Recife. O vice-almirante Edson Lawrence disse que a Fragata Constituição, que também transporta três corpos retirados do mar, será substituída pela Corveta Jaceguai na operação de buscas.

A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico, no dia 31 de maio, com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;