Internacional Titulo
Washington compra armas de fogo de particulares
Por Do Diário do Grande ABC
29/04/2000 | 13:15
Compartilhar notícia


A municipalidade de Washington procederá no mês de junho à compra, pelo segundo ano consecutivo, das armas de fogo em poder de particulares com o objetivo de reduzir a criminalidade, anunciou esta sexta-feira o prefeito Anthony Williams durante um ato oficial na presença do presidente Bill Clinton.

Os vendedores receberao até US$50 por cada arma e nao terao de se identificar ou explicar como a obtiveram. Graças a este programa, a municipalidade recuperou em 1999 quase 3.000 armas que foram em seguida destruídas. Em comparaçao, a polícia apreendeu esse ano 1.700 armas utilizadas em delitos.

O prefeito espera recuperar este ano 7.000 armas e as autoridades federais decidiram financiar parte do programa, que permitirá à municipalidade destinar US$350 mil dólares.

Williams recordou que, apesar da diminuiçao da violência na capital americana, 17 estudantes morreram a balas desde o início do ano escolar.

Como a recompra de armas constitui um método eficaz de prevençao, as autoridades federais decidiram conceder subvençoes de 15 milhoes de dólares a 85 municípios que seguiram o exemplo de Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;