Setecidades Titulo Sucessão
Prearo é escolhido por Auricchio para ser reitor da USCS

Professor doutor assume direção da universidade no lugar de Marcos Bassi, que renunciou por projetos eleitorais

Do Diário do Grande ABC
25/06/2020 | 13:43
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), nomeou nesta quinta-feira (25) o professor doutor Leandro Campi Prearo como reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Seu mandato vai até o dia 28 de fevereiro de 2021, uma vez que Prearo substituirá Marcos Sidnei Bassi (PSDB), que renunciou ao cargo para se colocar à disposição no projeto eleitoral do prefeito neste ano.

Em suas redes sociais, Prearo disse ser “orgulho” assumir a reitoria da USCS. “É o com muito orgulho e conhecedor da grave crise que o Brasil está enfrentando que assumo, hoje, a reitoria da Universidade Municipal de São Caetano. Comecei minha carreira acadêmica nesta universidade ainda muito jovem e dediquei a ela toda minha capacidade de trabalho por todos esses anos”, escreveu.

Prearo salientou que vai dar sequência ao trabalho de Bassi, que desde 2013 estava à frente da instituição de ensino. “Lutarei para manter a USCS uma universidade que presta serviços importantes à comunidade, um centro de excelência acadêmica e, também, uma instituição economicamente sustentável. Agradeço à comunidade USCS e também ao prefeito Auricchio pela ratificação de minha indicação e prometo a todos vocês honrar a confiança em mim depositada.”

Bassi recentemente se filiou ao PSDB e se desligou do comando da USCS para estar apto eleitoralmente e juridicamente para tentar ser vice na chapa de reeleição encabeçada por Auricchio. Ele, entretanto, garantiu que a saída da direção da USCS não está condicionada à sua escolha como número dois da campanha governista e que pode colaborar em outras frentes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;