Economia Titulo
Percentual de etanol anidro na gasolina será de 20%
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O porcentual obrigatório de adição de etanol anidro combustível à gasolina será reduzido de 25% para 20%, a partir de 1º de fevereiro. O novo porcentual ficará em vigor pelo prazo de 90 dias.

Segundo nota divulgada hoje pelo Ministério da Agricultura, após os 90 dias, o porcentual obrigatório de adição de etanol à gasolina retornará aos 25%. O objetivo da medida é garantir o abastecimento do etanol e segurar a alta dos preços do combustível.

Nas últimas semanas, com as chuvas fortes que atingiram as regiões produtoras de cana-de-açúcar, a colheita acabou sofrendo atraso. Inicialmente, o ministro Stephanes era contrário à decisão de reduzir a mistura, mas acabou sendo convencido pela área energética do governo. Com a redução da mistura, injeta-se mais álcool no mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;