Nacional Titulo
Explosão em refinaria da Petrobras mata três na Bahia
Do Diário OnLine
16/09/2002 | 13:09
Compartilhar notícia


Uma explosão na refinaria da Petrobras em Candeias, região metropolitana de Salvador (BA), deixou três pessoas mortas no final da noite de domingo. O acidente aconteceu em uma tubulação na unidade de processamento de gás natural.

As vítimas foram identificadas como Edberto Lima, José Carlos Nogueira e Divaldo Jorge. Todos eram funcionários da unidade. Dois deles tiveram os corpos dilacerados e morreram na hora. Um terceiro chegou a ser levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao receber os primeiros-socorros.

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (Fupe), os trabalhadores faziam uma manutenção de rotina na tubulação no momento em que aconteceu a explosão. A estatal informou que já nomeou uma comissão para apurar as causas do acidente. As atividades na refinaria foram suspensas nesta segunda-feira.

A estatal divulgou uma nota oficial na qual informa que o serviço social foi acionado para das assistência aos parentes das vítimas.

Apenas em setembro, a Fupe contabilizou a morte de oito pessoas em unidades da Petrobras. Nos últimos quatro anos, pelo menos 115 funcionários morreram em decorrência de acidentes de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;