``Estamos verificando a veracidade dessas informaçoes. Nao ocultaremos nenhum fato', declarou um porta-voz da força aérea indiana, em Nova Délhi.
Pouco antes, em Islamabad, um porta-voz do Paquistao anunciou que a força aérea de seu país havia derrubado esta quinta-feira dois avioes de combate MIG-27 da India no espaço aéreo paquistanês sobre Cachemira. Segundo o Paquistao, um piloto indiano morreu e outro foi capturado.
Segundo fontes regionais, a India vinha bombardeando, nas últimas semanas, diversos bombardeios aéreos contra posiçoes da guerrilha muçulmana nas montanhas do norte do Estado da Cachemira.
O governo indiano anunciou ter matado, nas duas últimas semanas, 160 guerrilheiros de um grupo de 400 homens, que inclui talibas do Afganistao e soldados paquistaneses infiltrados na Cachemira. Nos mesmos combates morreram 17 soldados indianos e outros 80 ficaram feridos.
Desde a separaçao, em 1947, India e Paquistao disputam a soberania pela regiao de Cachemira, com os indianos controlando 2/3 deste território.
A guerrilha muçulmana matou mais de 25 mil pessoas na Cachemira indiana desde 1989.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.