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Como ser mais produtivo no home office?

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

17/06/2020 | 13:18


Para diminuir as chances de contágio e o aumento de casos de covid-19, é recomendado evitar aglomerações. Com isso, empresas passaram a liberar seus funcionários para fazer home office. Entretanto, muitos profissionais acabam vendo seu rendimento cair por não saberem administrar a nova rotina. Mas a mentora de produtividade Marcele Policarpo ensina como otimizar o tempo para produzir mais e melhor em casa. Confira!

Leia mais:
Home office: 4 dicas para fazer bonito em videochamadas
Vai trabalhar ou estudar em casa? Veja ferramentas online, gratuitas e essenciais
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1. Troque de roupa

Muitas pessoas, por estarem em casa, acabam trabalhando de pijama. A troca da roupa é importante para que você entenda que acabou o momento sonolento e que, agora, é hora de começar o trabalho.

2. Determine horários para trabalhar e fazer intervalos

É comum essas duas questões se misturarem. O ambiente de casa pode ser bem desafiador por estar associado ao descanso e lazer. Então, é importante determinar o horário que irá iniciar o trabalho, fazer as refeições e finalizar o expediente.

3. Organize um lugar para trabalhar

Se você não tiver um escritório em casa, organize um lugar que tenha “cara de trabalho”. Isso ajudará os profissionais que são um pouco mais distraídos a não perder o foco.

4. Planeje o seu dia

Coloque horário para cada tarefa, incluindo os afazeres de casa. É por meio do planejamento que você conseguirá ganhar tempo e atuar de forma proativa. A confusão de períodos pode afetar diretamente a qualidade de vida e, consequentemente, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

5. Utilize a regra 90/20

A cada 90 minutos de trabalho, faça uma pausa de 20 minutos. Funciona da seguinte forma: use o primeiro período para ser o mais produtivo possível – não vale parar para responder e-mails pessoais ou mensagens. Quando o despertador tocar, tire uma pausa. Esse é o momento para tomar um café, mexer nas redes sociais, ler algumas páginas de algum livro. Quando o tempo acabar, retorne ao foco e à produtividade.

6. Seja monotarefa e não multitarefa

Pessoas que acreditam que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo dividem o seu foco e não conseguem otimizar o dia. Quem faz duas, três, quatro tarefas simultaneamente só tem resultados rasos para cada uma das atividades. É o tipo de profissional que para no meio do caminho e se sente frustrado por não conseguir realizar seus objetivos. Foque em uma única tarefa por vez!

7. Não permita interrupções no seu dia a dia

Desative todas as notificações do seu celular e não permita ser interrompido. A cada notificação recebida, há perda de foco e diminuição de produtividade. Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso.

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Na galeria, veja sugestões de cadeiras e mesas para dar um up no seu escritório em casa:



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Como ser mais produtivo no home office?

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

17/06/2020 | 13:18


Para diminuir as chances de contágio e o aumento de casos de covid-19, é recomendado evitar aglomerações. Com isso, empresas passaram a liberar seus funcionários para fazer home office. Entretanto, muitos profissionais acabam vendo seu rendimento cair por não saberem administrar a nova rotina. Mas a mentora de produtividade Marcele Policarpo ensina como otimizar o tempo para produzir mais e melhor em casa. Confira!

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1. Troque de roupa

Muitas pessoas, por estarem em casa, acabam trabalhando de pijama. A troca da roupa é importante para que você entenda que acabou o momento sonolento e que, agora, é hora de começar o trabalho.

2. Determine horários para trabalhar e fazer intervalos

É comum essas duas questões se misturarem. O ambiente de casa pode ser bem desafiador por estar associado ao descanso e lazer. Então, é importante determinar o horário que irá iniciar o trabalho, fazer as refeições e finalizar o expediente.

3. Organize um lugar para trabalhar

Se você não tiver um escritório em casa, organize um lugar que tenha “cara de trabalho”. Isso ajudará os profissionais que são um pouco mais distraídos a não perder o foco.

4. Planeje o seu dia

Coloque horário para cada tarefa, incluindo os afazeres de casa. É por meio do planejamento que você conseguirá ganhar tempo e atuar de forma proativa. A confusão de períodos pode afetar diretamente a qualidade de vida e, consequentemente, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

5. Utilize a regra 90/20

A cada 90 minutos de trabalho, faça uma pausa de 20 minutos. Funciona da seguinte forma: use o primeiro período para ser o mais produtivo possível – não vale parar para responder e-mails pessoais ou mensagens. Quando o despertador tocar, tire uma pausa. Esse é o momento para tomar um café, mexer nas redes sociais, ler algumas páginas de algum livro. Quando o tempo acabar, retorne ao foco e à produtividade.

6. Seja monotarefa e não multitarefa

Pessoas que acreditam que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo dividem o seu foco e não conseguem otimizar o dia. Quem faz duas, três, quatro tarefas simultaneamente só tem resultados rasos para cada uma das atividades. É o tipo de profissional que para no meio do caminho e se sente frustrado por não conseguir realizar seus objetivos. Foque em uma única tarefa por vez!

7. Não permita interrupções no seu dia a dia

Desative todas as notificações do seu celular e não permita ser interrompido. A cada notificação recebida, há perda de foco e diminuição de produtividade. Você sai de um nível intenso de concentração para um nível raso.

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