Turismo Titulo
Toronto inaugura exposição drive-in de Van Gogh
23/06/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


Uma exposição imersiva com obras do pintor holandês Vincent van Gogh será inaugurada amanhã em Toronto, no Canadá, com um formato inusitado. A mostra, que será realizada até 28 de junho, funcionará em um drive-in com capacidade para 14 carros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Originalmente preparada para receber até 700 pessoas pora vez em um prédio fechado, o espetáculo foi remodelado por conta das regras de distanciamento social impostas pela pandemia do covid-19.

Os produtores da exposição disseram que, depois de comprar os direitos de imagens de mais de 400 peças em diferentes museus e trabalhar quase um ano em cima do projeto, não seria justo deixá-lo de exibir ao público.

Exposição drive-in de Van Gogh

No novo formato, batizado de o Gogh By Car, os visitantes estacionarão os carros em um local fechado e permanecerão dentro deles. A partir daí, projeções de luzes e cores tomarão conta das paredes por 35 minutos.

Durante o show é possível ver obras famosas de Van Gogh, entre elas “A Noite Estrelada”, “Doze Girassóis numa Jarra” e diversos autorretratos. A morte trágica do famoso artistas holandês também é retratada por meio de suas pinturas.

A instalação foi projetada pelos mesmos criadores do L’Atelier des Lumières, na França, que só em Paris chegou a receber mais de dois milhões de visitantes antes da pandemia do covid-19.

Exposição Imersiva de Van Gogh

Confira no vídeo algumas imagens da Exposição Imersiva de Van Gogh em 360 graus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;