Política Titulo
PTB rompe bloco com PSDB na Câmara
Do Diário do Grande ABC
24/08/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


O bloco formado entre o PTB e o PSDB na Câmara dos Deputados foi extinto, segundo anúncio feito na tarde desta quarta-feira pelo líder do PTB na Câmara, Roberto Jefferson (RJ).

Jefferson (RJ), o rompimento se deu em funçao de pressoes da bancada para evitar desgastes e eventuais prejuízos eleitorais. Além disso, ainda segundo o deputado, PSDB nao cumpriu com o compromisso de dar ao PTB comissoes na Câmara e cargos no governo. O líder petebista disse ainda que o partido volta a ter independência completa com relaçao ao governo federal.

Para os petebistas, o PSDB deve sair das eleiçoes derrotado e este é o momento mais propício para a desvinculaçao das legendas.

O líder do PTB informou que a bancada ainda nao definiu quem irá apoiar para a presidência da Câmara na eleiçao do início de 2001.

Formado em 15 de fevereiro, o bloco era o mais forte, com 102 deputados do PSDB e 26 do PTB. Agora, o PFL ocupa a posiçao, com 105 deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;