Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Funcionários da Vasp ameaçam entrar em greve


Do Diário OnLine
Com Agências

10/01/2005 | 19:37


Os funcionários da Vasp (Viação Aérea de São Paulo) ameaçam entrar em greve na sexta-feira por falta de pagamento. Os pilotos e comissários não receberam os vencimentos de dezembro e a parcela do décimo-terceiro, que deveriam ter sido depositados na última sexta.

Segundo a Agência Brasil, a Vasp confirmou o atraso dos salários e informou, por meio de sua assessoria, que já comunicou seus funcionários da nova data de pagamento: dia 14 para aqueles que recebem até R$ 1 mil, e 25 para quem recebe além desse valor.

Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Bagio, "a Vasp descumpriu o acordo de setembro, que estabelecia que a empresa não poderia atrasar os salários". O sindicato convocou uma assembléia para sexta-feira (14), na qual será discutida a possibilidade de greve. Na véspera, será realizada a reunião periódica entre representantes dos trabalhadores e patrões.

A Vasp alega que atrasou os salários por causa "das dificuldades financeiras da empresa", mas informa que vai pagar os salários na nova data. Segundo a assessoria, "já há reserva de caixa para isso".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;