D+ Titulo Música
Dona do mundo de ‘Chromatica’

Lady Gaga revela mescla de sonoridades da música pop em seu sexto álbum

Por Luís Felipe Soares
13/06/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Divulgação


Lady Gaga se transformou em uma figura um tanto quanto mítica dentro da cultura pop. Os sucessos musicais parecem ser apenas uma parte de seu talento, que abrange produções ligadas a conceitos visuais, roupas e conexão com questões humanitárias. A agenda dos últimos anos tem feito brilhar a norte-americana Stefani Joanne Angelina Germanotta e suas experimentações artísticas, sendo que a persona que a fez ser conhecida globalmente estava adormecida para o grande público. O retorno dessa figura chamativa ocorre por meio das faixas presentes em Chromatica, seu sexto disco de estúdio e chamativo o bastante para ser considerado, talvez, o melhor álbum da carreira até agora.

Aos 34 anos e com mais de uma década desde seu estouro com o projeto The Fame (2008), a cantora explora diversas vertentes dentro da música pop. Elementos oitentistas e noventistas, sonoridades techno e dance estão presentes no passeio pelas 16 canções, todas com participação da protagonista na composição e no desenvolvimento. 

O estilo visual presente revela uma estrela pronta para levar ao público por viagem de cerca de 45 minutos por universo moderno sem tempo para baladas. 

O lançamento completo de Chromatica ocorreu no fim de maio, mas singles começaram a aquecer os fãs desde fevereiro, com Stupid Love puxando o carro. Outras já conhecidas, e que ganham destaque nas playlists atuais, são Rain on Me, parceria com Ariana Grande, e Sour Candy, canção com a participação do grupo coreano feminino Blackpink. 

As multifacetas de Lady Gaga chamam a atenção de qualquer maneira e ela faz desse aspecto a força para se manter atuante em nível satisfatório. Os pulos dados entre o arsenal de hits dançantes do início, a instrospecção de Joanne (2016), a coleção de prêmios por Shallow (de versão estrelada por ela do filme Nasce Uma Estrela, de 2018) e as experimentações atuais dificilmente serão esquecidos dentro do universo pop contemporâneo. O mundo de ficção científica de Chromatica é a parada atual, com o público sendo convidado a visitá-lo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;