Internacional Titulo Estados Unidos
Mnuchin: governo Trump estuda segunda injeção de recursos na economia
11/06/2020 | 16:11
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta quinta-feira, 11, que o governo Trump está avaliando uma segunda rodada de estímulos para os americanos como parte de um pacote de ajuda econômica que o Congresso deve apreciar no próximo mês.

Mnuchin disse que debateu com o presidente Donald Trump a proposta de estímulos adicionais, embora ainda não tenha sido tomada uma decisão sobre o benefício. "É algo que estamos considerando seriamente", afirmou.

O governo e o Congresso estão avaliando qual o valor a ser oferecido nos próximos meses, uma decisão que depende da rapidez com que a economia dos Estados Unidos se recupere nas próximas semanas. Dados recentes, incluindo o relatório de empregos de maio e uma queda constante dos pedidos de seguro-desemprego, sugerem que a recuperação já começou, embora muitos economistas apontem para recuperação longa e lenta.

Mnuchin enfatizou que o alívio econômico na próxima medida deve ser direcionado a indústrias e negócios que enfrentam uma recuperação mais difícil, mas o governo não descarta o auxílio para trabalhadores e famílias em dificuldades, apesar das preocupações de alguns republicanos quanto a gastos adicionais que aumentariam ainda mais os déficits.

O Congresso já forneceu cerca de US $ 3,3 trilhões em gastos e incentivos fiscais, incluindo pacotes de estímulo, empréstimos emergenciais para pequenas empresas e aumento dos seguros-desemprego. Mnuchin disse que é prematuro especular sobre o tamanho do novo pacote. "Antes de voltarmos a gastar mais dinheiro, seja um trilhão de dólares ou mais, queremos ter cuidado ao saber quanto mais precisamos gastar", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;