Economia Titulo
Governo adia leilão de energia nova para 10 de outubro
Do Diário OnLine
14/07/2006 | 13:29
Compartilhar notícia


O governo decidiu adiar para 10 de outubro a data do leilão de energia nova programado para ocorrer inicialmente em 5 de setembro. Segundo o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim, a mudança ocorreu a pedido dos investidores, que solicitaram ampliação do prazo de cadastramento para participar do leilão, encerrado em 23 de julho.

Com isso, o prazo para as inscrições vai até 21 de julho. Até o momento, 141 usinas térmicas se cadastraram para participar do leilão. Somadas, estas empresas têm potência para gerar 12.157 megawatts.

No leilão de energia nova realizado no último dia 29, a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) vendeu 1.682 megawatts médios de energia, o equivalente a 356.313.792 megawatts hora. O volume de negócios realizados atingiu R$ 45,6 bilhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;