Esportes Titulo
Conselho de F1 nao decide sobre controle de traçao
Do Diário OnLine
09/12/2000 | 14:07
Compartilhar notícia


O Conselho Mundial da Federaçao Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira em Mônaco que o próximo Campeonato Mundical de Fórmula 1 começará sem uma decisao sobre os controles de traçao.

A entidade relacionou a possível legalizaçao de certos equipamentos eletrônicos, proibidos desde o final de 1993, ao aumento da segurança nos carros. Alguns estudos estao sendo feitos para integrar a Comissao da Fórmula 1 da entidade, formada pelas equipes que participam do campeonato.

Se for comprovado que os equipamentos eletrônico para o controle de traçao aumentem a segurança, eles deverao ser liberados a partir do Grande Prêmio da Espanha de 2001, na quinta etapa da temporada, no dia 29 de abril. O presidente da escuderia Ferari, Luca de Montezemolo, disse que a equipe terá o novo modelo pronto a partir de janeiro.

Ele também informou que Michael Schumacher está bem, e deve voltar às pistas na segunda quinzena de janeiro, quando irá testar o novo carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;