Economia Titulo
ONGs podem ter verba da Petrobras
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
26/11/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Instituições da sociedade civil e organizações governamentais têm a partir deste mês boa oportunidade de obter recursos da Petrobras para desenvolver ações sociais, desde que saibam o caminho das pedras, ou seja, atentem aos requisitos e aos passos para a formulação e envio dos projetos.

A companhia acaba de abrir nova seleção pública de projetos sociais, para a qual destina R$ 27 milhões (com teto de R$ 690 mil por projeto), e estabelece como foco três linhas de atuação: geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Nery, afirma que iniciativas voltadas aos jovens (entre 15 e 29 anos) são prioridade.

Além de atentar para as linhas de atuação que são alvo do programa, as instituições precisam levar em conta os requisitos estabelecidos pelo regulamento da seleção pública.

O prazo final para a inscrição (que deve ser feita via internet pelo www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania) vai até 11 de janeiro, mas é preciso enviar pelo correio (Caixa Postal 29143 e CEP 20540-970) os projetos, que devem seguir um roteiro de elaboração disponível no mesmo site.

Observados os requisitos e as documentações necessárias, a ação inscrita passa por quatro etapas: uma triagem administrativa, outra técnica, depois a avaliação por uma comissão de seleção e finalmente a aprovação pelo Conselho Deliberativo, formado por representantes da empresa e da sociedade civil.

GRANDE ABC O objetivo é que haja o apoio a pelo menos um projeto por Estado. Em São Paulo, o Grande ABC já foi contemplado em edições passadas, por exemplo, com o apoio ao fortalecimento da rede de comercialização de grupo de catadores dos municípios da região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;