Internacional Titulo
Exército israelense tenta eliminar dois chefes da Jihad Islâmica
Por Da AFP
15/05/2004 | 13:30
Compartilhar notícia


O exército israelense realizou três ataques aéreos consecutivos na Faixa de Gaza na madrugada deste sábado para tentar eliminar dois chefes do movimento radical palestino Jihad Islâmica. Os dirigentes palestinos escaparam ilesos.

Um helicóptero de assalto disparou três mísseis contra um edifício que abrigava a sede da Jihad Islâmica em Gaza, ferindo cinco pessoas. O prédio de três andares foi totalmente destruído, mas o alvo do ataque, Mohamed al-Hindi, líder político do movimento radical, não estava no local.

Menos de meia hora depois, outro helicóptero atacou a casa de al-Hindi em Gaza. Dois mísseis atingiram a sede de uma organização beneficente da Jihad que fica no mesmo local. Doze pessoas ficaram feridas.

Poucas horas depois, um helicóptero disparou pelo menos um míssil contra a casa de um dirigente da facção armada da Jihad no campo de refugiados de Rafah, sul da Faixa de Gaza. Mohamed al-Sheikh Khalil conseguiu escapar.

Resistência- Depois do primeiro ataque, Abu al-Abed, dirigente da Jihad, prometeu a "continuação da resistência para vingar o sangue dos mártires". Os ataques aconteceram depois da morte de 13 soldados israelenses na Faixa de Gaza durante última a semana.

Os dirigentes dos movimentos radicais palestinos vivem na clandestinidade desde que o exército israelense iniciou uma ampla operação de busca. Israel já matou, em ataques em março e abril, dois chefes do Hamas — seu fundador, xeque Ahmed Yassin, e seu sucessor, Abdelaziz al-Rantissi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;