Política Titulo
Para Mantega, há ambiente favorável para implementação do PAC
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/05/2007 | 16:27
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, citou indicadores da economia brasileira nos primeiros meses do ano para justificar que há um “ambiente favorável” para a implementação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Entre os destaques, está o aumento de cerca de 21% da oferta de crédito no primeiro trimestre de 2007 em relação ao mesmo período do ano passado. “A sociedade se prepara para o crescimento. Aumentou a confiança no futuro, e o Brasil tem um futuro promissor”, disse o ministro no Palácio do Planalto, em Brasília.

Mantega enfatizou que o principal instrumento do PAC está concentrado na elevação dos investimentos e, por isso, é necessário o aumento do crédito e a redução dos juros. Isso, segundo ele, tem ajudado a melhorar e criar condições mais propícias para o empresariado investir mais da mesma maneira em que as medidas do PAC podem ajudar a destravar o investimento.

“Fizemos um programa repensando infra-estrutura com vistas a redução da carga fiscal e a aperfeiçoar o sistema tributário. Tudo isso num ambiente de equilíbrio fiscal e de redução da relação dívida e do PIB (Produto Interno Bruto)”, explicou em referência às contas públicas com a soma das riquezas produzidas no país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;