Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Trump volta a criticar Twitter e pede revogação de imunidade a redes sociais

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Presidente disse que o Congresso americano deveria revogar a seção 230 da Lei de Comunicações dos Estados Unidos, que garante proteção ao setor



29/05/2020 | 09:35


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o Twitter na própria rede social na manhã desta sexta-feira, 29, e disse que o Congresso americano deveria revogar a seção 230 da Lei de Comunicações dos Estados Unidos, que garante proteção ao setor.

"O Twitter não está fazendo nada sobre todas as mentiras e propaganda divulgadas pela China ou pelo Partido Democrata", publicou Trump. "Eles têm como alvo republicanos, conservadores e o presidente dos Estados Unidos. A seção 230 deve ser revogada pelo Congresso. Até lá, será regulamentada!", completou.

Trump elevou o tom contra o Twitter nesta semana após a rede social impor selo de "conteúdo potencialmente falso" a algumas de suas postagens. Em resposta, o republicano assinou ontem decreto que pede modificações na seção 230, dizendo que a "imunidade" conferida pela lei às redes sociais precisa ser "esclarecida" - ou seja, regulamentada.

Nesta sexta-feira, o embate entre Trump e o Twitter ganhou novo capítulo após a plataforma colocar um alerta em postagem do líder da Casa Branca por "exaltação de violência". O tuíte se referia a protestos ocorridos em Minneapolis, no Estado americano de Minnesota, e só poderia ser visto após o usuário clicar em um botão de consentimento sobre o teor da mensagem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;