Setecidades Titulo São Caetano
Guarda-civil morre baleado ao fazer 'bico' na Capital

Ele escoltava caminhão de carga que sofreu tentativa de assalto

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
08/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O GCM (Guarda Civil Municipal) Alberto Rigobello, afastado da corporação de São Caetano por motivo de saúde, morreu na tarde de ontem durante tentativa de assalto ao veículo de carga que ele escoltava em um bico (trabalho extra não oficial) de segurança, em Cidade Ademar, na Zona Sul da Capital.

Rigobello conseguiu licença médica pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O tempo e o motivo não foram revelados. A Prefeitura informou apenas que o guarda era antigo na corporação. Não foi informado o tempo de serviço na função, nem se era de conhecimento da corporação que ele realizava bicos.

Por volta das 14h, uma quadrilha abordou o caminhão, que transportava eletrodomésticos, na Rua Frei Cristóvão de Lisboa. Rigobello reagiu e conseguiu alvejar um menor que integrava o bando, mas acabou baleado no tórax. Ele chegou a ser levado ao pronto-socorro do Hospital da Pedreira, também na Capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros criminosos da quadrilha conseguiram escapar. Nenhum produto foi roubado na ação. Durante ronda pelo bairro, policiais militares encontraram o menor ferido com um tiro no ombro e ele confessou participação no assalto. Ele seguia internado no mesmo hospital, que não passou informações sobre seu estado de saúde. A investigação ficará a cargo de policiais civis do 98º DP (Jardim Miriam) da Capital, mas o caso foi registrado no plantão do 101º DP (Jardim Embuias) local.

Segundo a Prefeitura, uma assistente social do município estava acompanhando os familiares no hospital, após o reconhecimento do corpo. Integrantes da GCM são-caetanense faziam plantão no DP atrás de informações. O enterro está marcado para hoje, no Cemitério do Camilópolis, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;