Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Uefa abre inquérito disciplinar e Dida pode ser suspenso


Das Agências

09/10/2007 | 07:09


A Uefa (União Européia de Futebol) abriu inquérito disciplinar contra o goleiro Dida por fingir ter sido agredido por um torcedor do Celtic, no final da partida da Liga dos Campeões, em que o Milan foi derrotado, em Glasgow, por 2 a 1.

Pouco antes do fim do jogo, o torcedor passou por Dida na pequena área e levou a mão em direção ao pescoço do goleiro. Dida ameaçou segu<USmarini>i-lo, desistiu e se jogou ao chão. Imagens de TV mostraram que não houve agressão.

O Milan foi incluído no inquérito disciplinar e também pode ser punido por substituir o goleiro. O caso será julgado na próxima quinta-feira e Dida pode ser suspenso para as próximas rodadas da competição.

A Uefa instaurou o inquérito baseada no parágrafo 1 do artigo 5 de seu código disciplinar, que diz que “clubes, jogadores e dirigentes devem ter suas condutas pautadas nos princípios da lealdade, integridade e esportividade”. O Celtic também enfrenta ação disciplinar por não evitar que o torcedor invadisse o campo.

O Milan anunciou que a volta do atacante Ronaldo está próxima – não joga há dois meses por causa de uma lesão muscular na perna direita – e que ele pode enfrentar o Empoli, no dia 21, na próxima rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro se contundiu na fase de preparação do time para a temporada, no final julho.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;