Automóveis Titulo
Jaguar fornece série de vídeos com um olhar mais aprofundado do processo criativo da equipe de design
Da Redação
Do Garagem360
20/05/2020 | 16:18
Compartilhar notícia


A Jaguar está oferecendo uma série de vídeos produzidos pelo seu processo de design para encorajar o desenvolvimento das habilidades e da criatividade dentro de casa, durante o isolamento devido à pandemia do coronavírus.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Jaguar fornece série de vídeos

Apresentado por designers da marca, os quatro episódios da série acompanham o progresso de criação do modelo 100% elétrico da Jaguar, o I-PACE, em uma sequência de etapas, com dicas e conselhos de especialistas ao longo de cada assunto abordado nos filmes.

Assim como é feito dentro do estúdio, o processo começa com um esboço. O chefe de criatividade e design da Jaguar, Dominic Nakafi, inicia os tutoriais explicando como esboçar o I-PACE com papel e lápis, antes de passar a palavra a Matthew Beaven, chefe de design exterior, que transformou as linhas iniciais de Nakafi em um projeto digital usando Photoshop.

LEIA MAIS: BMW disponibiliza mais de 100 vídeos sobre tecnologia automotiva
Maio amarelo: Fiat cria série de vídeos sobre segurança

No terceiro episódio, é possível acompanhar Chris Scholes, chefe modelador da marca, enquanto cria uma proposta de design exterior, transformando a renderização 2D em superfícies em 3D com o uso do programa Autodesk.

Por fim, o artista de efeitos especiais Elliot Brett, do design visualization, traz o I-PACE à vida, retomando todas as etapas do processo, do esboço à animação final.

Para quem ficou curioso, basta acessar o primeiro vídeo da série, já disponível. Os próximos três episódios serão divulgados nos próximos dias.

BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil

BMW X1, Mercedes-Benz Classe C e Audi Q3 são alguns dos carros de luxo mais vendidos do Brasil. Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), os modelos tiveram 2.322, 2.098 e 1.822 unidades emplacadas, respectivamente, entre janeiro e julho de 2018. Na galeria, veja quais são os carros de luxo mais vendidos no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;