Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Incêndio arrasa mais de 300 hectares em balneário uruguaio


Do Diário OnLine
Com AFP

18/01/2005 | 09:04


Um incêndio destruiu mais de 300 hectares no balneário uruguaio La Esmeralda (280 km ao leste de Montevidéu), de onde foram retiradas de 800 a mil pessoas. A maioria foi levada para o povoado de Castillo, próximo ao balneário.

De acordo com notícias da rádio local, entre os turistas evacuados da região há brasileiros, uruguaios e argentinos.

O incêndio tem uma frente de 4 km por 1,5 km, segundo fontes oficiais uruguaias. O chefe dos Bombeiros, Jorge Roqueta, disse que um avião sobrevoou a área afetada e localizou entre 13 e 14 novos focos de fogo. As chamas se propagam até Santa Teresa e Aguas Dulces, pontos turísticos de Rocha.

"O incêndio está longe de ser controlado, porque há muita mudança dos ventos", comentou Roqueta, acrescentando que desde o início do ano já foram registrados mais de 650 incêndios no país, favorecidos pelas altas temperaturas do verão, pouca chuva e negligência da população.

O fogo, deflagrado no domingo por um morador que queimava lixo, piorou por causa do vento. Com chamas de mais de 20 metros de altura, o incêndio já devorou mais de 300 hectares de verde. Pelo menos oito casas foram destruídas desde domingo.

O morador apontado como responsável pelo incêndio terá de comparecer à Justiça uruguaia para prestar esclarecimentos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;