Esportes Titulo
Apesar do sufoco, Brasil vence o Canadá em Seattle
Do Diário OnLine
01/06/2008 | 01:29
Compartilhar notícia


Com uma defesa frágil, o Brasil venceu por 3 a 2 o Canadá, na noite deste sábado, em Seattle (EUA), no estádio Qwest Field, em um amistoso preparativo para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Os gols da vitória foram marcados por Diego, Luis Fabiano e Robinho. Friend e De Gusman anotaram para os canadenses. 

Apesar da vitória, o Brasil deixou a desejar, principalmente na defesa. Durante toda a partida, os canadenses conseguiram criar várias chances de gol.  Já o ataque brasileiro foi melhor que os zagueiros, principalmente com Robinho. Adriano, que voltou à Seleção, entrou na etapa final, mas pouco fez na partida.

Agora, o Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira contra a Venezuela, em outro amistoso, também nos Estados Unidos, em Boston. Os jogos servem de preparação para as partidas das Eliminatórias no dia 15 de junho diante do Paraguai, em Assunção, e da Argentina três dias depois, em Belo Horizonte.

 

Fim - De quebra, a vitória acabou com o tabu de o Brasil nunca ter vencido o Canadá. Nas duas vezes em que ambas as seleções se enfrentaram com seus times principais foram dois empates: 1 a 1 em 1994 (amistoso no Canadá, com Dunga em campo) e 0 a 0 na Copa das Confederações de 2001 (no Japão). Dunga jogou também contra os canadenses nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984:1 a 1.

O jogo - Parecia que o Brasil iria golear o Canadá. Logo aos três minutos de partida, Robinho realizou um lindo drible e tocou para Diego, que, dentro da área, deu um ‘tapa' na bola para abrir o placar. Mas quando a seleção do tupiniquim começou a gostar do confronto, os canadenses empataram. Klukowsi lançou na área brasileira, Júlio César saiu errado e Friend fez de cabeça.

Aos 13 minutos, o Brasil quase marcou com Luis Fabiano, que recebeu cruzamento de Maicon, mas não concluiu com firmeza para o gol. Depois foi a vez de o Canadá assustar. Nakajima recebeu lançamento e, sozinho com Júlio César, tentou encobrir o goleiro do Brasil, porém mandou para fora. Pouco depois, Friend perdeu a chance de marcar.

A Seleção Brasileira respondeu com Luis Fabiano, que chutou e parou no goleiro Onstad. Com a partida equilibrada, o Canadá voltou ao ataque com De Rosário, que recebeu passe dentro da área e chutou. Júlio César defendeu.

Quando o primeiro tempo terminava com o empate, o Brasil marcou o segundo. Robinho lançou Gilberto pela esquerda que cruzou. Luis Fabiano cabeceou forte, a bola bateu em Osntad e o atacante, mesmo caído, tocou para o fundo do gol. 

Com a vantagem, o Brasil poderia voltar do intervalo mais tranqüilo, porém o Canadá conquistou o empate novamente no início da etapa final. Aos dez minutos, a defesa brasileira falhou e a bola sobrou para De Gusman. O canadense, de fora da área, mandou a bomba, sem chances para Júlio César.

E olha que o terceiro poderia sair em seguida. Novamente De Gusman chutou, do mesmo local, e assustou o goleiro brasileiro. Aos 17 minutos, De Gusman foi decisivo outra vez, mas para o lado do tupiniquim. Ele recuou errada a bola e deu ‘ótimo' lançamento para Robinho. O atacante driblou o goleiro Osntad e chutou para marcar o terceiro.

O atacante do Real Madrid ainda teve mais uma chance. Robinho recebeu bom lançamento de Elano e chutou de primeira. A bola passa bem perto do travessão. O Canadá voltou a arriscar aos 38 minutos. Peters se livrou da marcação brasileira e chutou. A bola bateu na rede do lado de fora.

No final do confronto, Alexandre Pato e Adriano, que entraram em meados do segundo tempo, também tiveram suas chances, mas não as fizeram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;