Das Agências
01/09/2001 | 14:54
A ruptura de um encanamento de gás pode ter sido a causa da explosão seguida de incêndio em um salão de jogos em Tóquio, no Japão, na noite desta sexta-feira. No acidente, 44 pessoas morreram e 47 tiveram de ser hospitalizadas com queimaduras em todo o corpo.
Os bombeiros afirmaram que foi encontrado um encanamento cortado ligado a um contador de gás. "Ainda é cedo para concluir essa hipótese, mas podemos dizer que ela existe", afirmou uma autoridade local.
A agência de notícias Kyodo, porém, revelou que a polícia suspeita de um incêndio criminoso.
A explosão destruiu a parte superior de um prédio em Kabukicho, um bairro de casas noturnas localizado em pleno centro da capital japonesa. O edifício contava apenas com uma escada de emergência e as portas antifogo não funcionavam adequadamente.
Kabukicho é palco de conflitos entre quadrilhas que controlam as salas de jogos, bares e clubes noturnos da região. Durante os últimos anos, a Yakuza (máfia japonesa) tem perdido terreno para as máfias chinesa e coreana.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: