Setecidades Titulo São Bernardo
Hospital de Urgência recebe primeira paciente com novo coronavírus

Mulher de 78 anos ocupa um dos leitos de UTI no equipamento inaugurado ontem

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/05/2020 | 19:05
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


 Inaugurado ontem à tarde com as presenças do governador João Doria (PSDB) e do prefeito Orlando Morando, o HU (Hospital de Urgência) de São Bernardo recebeu na tarde desta sexta-feira a primeira paciente infectada pela Covid-19. De acordo com informações da Prefeitura, é uma mulher, 78 anos, encaminhada diretamente a uma das UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – ela respira com a necessidade de oxigênio por cateter.

O equipamento conta, no total, com 250 leitos, sendo 170 de enfermaria e 80 de UTI (por ora, 40 contam com respiradores e o restante aguarda a chegada de aparelhos). Todos eles são exclusivos para pessoas positivadas e em tratamento para o novo coronavírus. E com estas acomodações, São Bernardo agora conta com 517 leitos públicos exclusivos para combater a Covid-19, somando as cinco unidades de saúde do município.

De acordo com o boletim epidemiológico enviado pela administração são-bernardense no fim da tarde desta sexta-feira, o município ultrapassou os 1.000 casos confirmados: são 1.004. Além disso, contabilizou cinco novas mortes, alcançando 122 vítimas fatais pelo novo coronavírus. Por fim, 4.041 pessoas aguardam resultados de testes para saberem se estão ou estiveram com a doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;