Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Casa da Palavra abriga quartas musicais


Malu Abib
Da Redaçao

24/09/2000 | 17:10


Será realizada na próxima quarta-feira, às 18h, na Casa da Palavra, em Santo André, a reuniao semanal da Comissao de Cultura de Santo André. O evento é aberto ao público. O grupo é formado por artistas e produtores da regiao e se propoe a criar atividades para melhorar e ampliar a oferta de atraçoes musicais da cidade. "Estamos abertos para a participaçao popular, queremos ampliar o leque de opçoes, recebendo sugestoes e críticas, inclusive do público", diz Lela Lopes, coordenador de eventos do Fundo de Cultura.

Na última quarta-feira, por exemplo, a Casa da Palavra abrigou o primeiro Canja com Canja, evento que pretende se tornar permanente na regiao. O encontro reuniu no mesmo palco 46 músicos, defendendo ritmos tao diferentes quanto o rap, o blues e a MPB. Alguns deles também participam da comissao e outros fazem parte do CD duplo, projeto paralelo que está sendo viabilizado pelo Fundo de Cultura da cidade.

Com uma qualidade de som bastante elevada para o caráter de improviso do Canja, além de músicos tarimbados, o show conseguiu reunir um público de cerca de 200 pessoas, que se revezavam madrugada adentro, abastecidos por um prato de canja, servido durante as apresentaçoes.

Segundo a produtora musical e integrante da comissao Margarete Suzano o objetivo destas reunioes é assimilar a diversidade musical da cidade, além de concretizar projetos de interesse comum aos músicos e produtores culturais. "A excelente musicalidade e harmonia deste evento fez com que pensássemos no próximo Canja", comemora.

O destaque da noite foi a apresentaçao de Vasco Faé, músico do Irmandade do Blues, que trouxe o conceito de "homem banda", ou seja, na mesma música, ele cantou, tocou violao e gaita. "É sempre uma oportunidade para o artista mostrar seu trabalho. O público gostou e para mim é o que importa", comenta. A Casa da Palavra fica na praça do Carmo, 171.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;