Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Avante confirma projeto de Eloi ao Paço de Sto.André

residente estadual chancela pré-candidatura do empresário e abre incógnita sobre Almir Cicote


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

14/05/2020 | 00:01


A direção municipal do Avante, com aval da cúpula estadual do partido, confirmou a pré-candidatura do empresário Erick Eloi para a Prefeitura de Santo André. A decisão foi tomada ontem à noite, em videoconferência com o presidente paulista da sigla, Josué Tavares.

A confirmação da pré-candidatura de Eloi abre uma incógnita sobre o futuro do principal filiado do partido na cidade, o vereador Almir Cicote. Em seu terceiro mandato, Cicote foi presidente da Câmara com suporte do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). Depois, dirigiu o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Além disso, foi candidato a deputado estadual em 2018 como um dos nomes sustentados pelo governo.

“Sabemos da relação do vereador Almir Cicote com o prefeito. Ele é um quadro importante para o partido, é segundo suplente de deputado estadual, esteve como superintendente do Semasa. Mas o partido precisa pensar de forma mais ampla”, argumentou Josué, ao Diário.

O mandatário estadual também elogiou Eloi. “Sei do trabalho sério e do plano de governo que ele tem para a cidade. Além disso, é uma alternativa a essa polarização entre PT e PSDB que há em diversas cidades. O cidadão precisa ter opções”, discorreu.

Ex-filiado ao PT, Eloi deixou o petismo justamente por ver fechada a possibilidade de ser prefeiturável pela legenda – à época, saiu juntamente com o ex-prefeito João Avamileno, hoje no Solidariedade. O empresário tentará pela primeira vez ser prefeito de Santo André.

Cicote não retornou aos contatos do Diário para comentar o episódio. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;