Setecidades Titulo Combate ao coronavírus
Governo de São Paulo anuncia R$ 30 milhões para 350 novos leitos no Litoral

Verba foi destinada para o Litoral por ser a segunda região mais impactada pelo coronavírus depois da Grande São Paulo

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
13/05/2020 | 13:16
Compartilhar notícia
Divulgação


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) informou a liberação a partir de amanhã de R$ 30 milhões para a abertura de 350 novos leitos hospitalares na Baixada Santista.

Deste, 50 leitos são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 300 leitos de enfermaria. Eles serão instalados em Santos, Praia Grande e Itanhaém. “Os locais foram mapeados pelos prefeitos e seus respectivos secretários de saúde e os novos leitos fazem parte do programa de cooperação do governo do estado junto às prefeituras”, explicou Doria, que acrescentou que a verba foi destinada para o Litoral por ser a segunda região mais impactada pelo coronavírus depois da Grande São Paulo.

O governador reforçou também que nenhuma flexibilização na quarentena atual será feita. Em São Paulo, academias, salões de beleza e barbearias continuam sem permissão de funcionamento. “Não temos condições sanitárias de autorizar o funcionamento destes estabelecimentos”, afirmou.

De acordo com informações do secretário de Saúde José Henrique Germann, São Paulo tem hoje 51.097 casos confirmados. De ontem para hoje, 3.378 pacientes testaram positivo para Covid-19. Deste montante, pouco mais de 9 mil estão internados, sendo 3.702 na UTI e 5.950 em enfermaria.

Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado está em 68,3% e na Grande São Paulo, 87,2%.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;