Economia Titulo
Empresa francesa rebaixa nota de risco para o Brasil
Do Diário OnLine
05/07/2002 | 12:17
Compartilhar notícia


A companhia francesa de seguros para o comércio exterior Coface decidiu nesta sexta-feira rebaixar sua nota de risco para o Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A do Brasil foi rebaixada de B negativo para C. A Coface é a terceira maior seguradora de empréstimos para exportação do mundo.

A empresa informou que tomou a decisão por considerar que o Brasil tem uma volumosa necessidade de financiamento externo e está sofrendo com o sentimento negativo em relação ao pais que predomina nos mercados.

A Coface também apontou como motivo a a desaceleração econômica vivida pelo Brasil em 2001 causada pelo cenário internacional adverso, a crise argentina, o racionamento de energia e alta da taxa de juros.

Além disso, a seguradora afirmou que a liderança do candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, nas pesquisas eleitorais "aumenta as incertezas políticas num contexto no qual as os maus resultados das bolsas de valores mundiais estimulam os investidores a serem mais seletivos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;