Setecidades Titulo
Motoristas desrespeitam mudança viária no Centro de Santo André
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
19/12/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André proibiu a conversão da Avenida 15 de Novembro para a Rua Padre Manuel da Nóbrega, mas os motoristas continuam virando à direita. A mudança viária ocorreu em setembro e faz parte de uma série de intervenções viárias na região central.

O Diário permaneceu no cruzamento por cerca de 20 minutos e presenciou pelo menos 30 conversões proibidas. Os motoristas aproveitam o semáforo verde dos pedestres para cometer a contravenção. No lugar de retornarem à José Antônio de Almeida Amazonas, entram na Manuel da Nóbrega.

A principal mudança desde setembro ocorreu ao motorista que vem pela pista central da Avenida 15 de Novembro, sentido Avenida José Antônio de Almeida Amazonas. Esse motorista agora tem acesso ao Viaduto Juscelino Kubitschek, que leva à Perimetral. Antes, só quem estava na faixa direita podia subir o viaduto.

O manobrista Antônio Martins, 31 anos, passa sempre pelo local a pé. “O semáforo está verde para os pedestres e as pessoas confiam que dá para atravessar a rua. Só que não há o respeito dos motoristas”, diz.

O inspetor de qualidade Roberval dos Santos, 47, também passa todo dia pela rua. “Já evitei que uma senhora fosse atropelada.”

PROVIDÊNCIASProcurado, o Departamento de Trânsito e Circulação da Prefeitura informou que já tinha conhecimento do problema e que, a partir de hoje, um agente de trânsito ficará no local. Haverá reforço na sinalização, com mais uma placa indicativa para os motoristas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;