Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Azulinho está no Mundialito


Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC

07/07/2004 | 00:12


Depois do encerramento da primeira fase da Copa Diarinho, no último fim de semana, o Azulinho aproveita o intervalo na tabela (até 7 de agosto) para disputar o Mundialito de campo entre os dias 18 e 24 em Ubatuba. Além de tradicionais equipes juvenis do Brasil, num total de 31 – principalmente o Azulinho como único representante do Grande ABC – lá estarão clubes da Bolívia, Chile, México, Paraguai e Uruguai. A estréia internacional da franquia da AD São Caetano é apenas o começo do salto de quem pretende abrir espaços no exterior. “Já iniciamos contatos para participar de intercâmbios na França e África do Sul”, disse um dos proprietários da escola do Azulinho, Marco Antonio Ribeiro, que aposta no atual programa social e esportivo lançado há quatro meses.

Segundo ele, a Academia Oficial de Futebol AD São Caetano/Azulinho, escorada na parceria da Vale Trading, mantém 145 alunos e dá ênfase às bolsas – 10% do total de incritos – destinadas às crianças carentes. É uma bem-sucedida reprise do Adote um Atleta, modelo aplicado em diversas modalidades. Os empresários David Sardão e Rafael Daros, sócios de Ribeiro, também são dois persistentes construtores dos castelos da garotada sonhadora. A eficiente coordenadora Carla, ligadíssima em tudo, fica sempre atenta na retaguarda.

O Mundialito vai significar um ousado trampolim para quem, como a patota do Azulinho, vê horizontes muito distantes no meio em que todos atuam. Dos pré-mirins ao infanto. Menos os fraldas, que tocam a bola na escolinha, mas estão ausentes da copa. Os grandalhões, ao contrário, estarão em Ubatuba para o que der e vier diante das maiores forças continentais.

Mais do que nunca, o treinador Cacá e o assistente William botam uma tremenda fé no elenco do Azulinho: Wendel Cabelo, Mário Figueira, Diego Gonzalez, Diego Favero, Andrey Karpinski, os irmãos Fábio e Sandro Gonçalves, Wilson Datri, Michel, Bruno, Caio, Cícero, Daniel, Danilo, Fabrício, João Victor, Joseano, Márcio, Mauro, Pedro Phillip, Rafael Aime, Rafael Lima, Vinicius Tini e Vitor Agostinho. O timaço é um dos favoritos no Mundialito.

Atualmente, o América/1º de Maio é um dos raros times da Copa Diarinho que encaram o Azulinho de frente. Tanto é que, na rodada anterior, o infanto do Ameriquinha levou a melhor sobre o rival – 3 a 1. No infantil, os meninos de Antonio Carlos Campanha repetiram o placar. Os Flechas Verdes ainda se impuseram nos pré-mirins – 4 a 0. Só que os mirins do Azulinho se vingaram de tantos tropeços – 5 a 2. Assim, aliviaram em alto estilo a barra de Cacá e de William lá nas quadras do Golden Ball.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;