Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Lauro Michels cobra Márcio: ‘Passou da hora de agir mais’

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito de Diadema reclama de postura de deputado durante crises enfrentadas na cidade


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

10/05/2020 | 07:00


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), explicitou seu descontentamento com o desempenho do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), em especial nos dois últimos episódios de crise entre a cidade e o governo do Estado.

Aliado de Lauro desde 2008, quando ambos se elegeram vereador, Márcio foi vice-prefeito de Diadema até 2018, ano em que disputou cadeira na Assembleia Legislativa com suporte do governo do verde. Nos últimos meses, entretanto, a relação se estremeceu.

“O deputado é base do governador (João Doria, PSDB). Passou da hora de ir atrás de recursos para Diadema, de brigar por Diadema. Outros deputados têm feito isso. Estou cobrando o deputado publicamente”, disparou Lauro.

A primeira crítica foi feita ainda no ano passado, quando o município ficou alijado do plano de mobilidade para a região, que incluía modernização da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), instalação de BRT (sigla em inglês para ônibus de alta velocidade) na Linha 18-Bronze e estudos para a Linha 20-Rosa do Metrô.

Lauro voltou à carga no fim do mês passado, quando o governo estadual rejeitou enviar mais recursos para a cidade construir hospital de campanha no Quarteirão da Saúde. O Estado sustenta R$ 4,2 milhões foram enviados para ações de combate ao novo coronavírus. Na visão de Lauro, o dinheiro é insuficiente. “Os R$ 4,2 milhões vieram pelo Estado, não de pedido dele (Márcio). Ele precisa agir, oras.”

A nova cobrança aconteceu diante da redução do número de delegados plantonistas em Diadema. “Vou cobrar o deputado da cidade, parece inerte ao que acontece. Parece feliz que Diadema está perdendo policial. Enviarei ofício ao gabinete dele, ele precisa fazer algo.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;