Nacional Titulo
Saúde inaugura mais duas farmácias populares em S.Paulo
Por Das Agências
20/07/2004 | 09:28
Compartilhar notícia


A cidade de São Paulo conta com mais duas unidades do programa Farmácia Popular do Brasil. As novas farmácias estão localizadas nos bairros de Ipiranga e em Santana e contarão, cada uma, com equipes formadas por um farmacêutico e quatro atendentes.

Lançado em junho deste ano, o programa Farmácia Popular do Brasil foi criado para beneficiar os cidadãos que comprometem boa parte de sua renda com a compra de medicamentos.

Na capital paulista, 14 farmácias estão em funcionamento. As cidades de Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador também integram o programa, totalizando 21 farmácias. Até o final do ano, o governo promete construir 100 farmácias nas regiões metropolitanas.

O programa oferece 84 medicamentos que atendem a 80% das doenças de maior incidência no país. Entre os dez itens mais procurados, oito deles são indicados para os tratamentos de hipertensão e diabetes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;