Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Trólebus muda embarque e aumenta assentos reservados


Angela Martins
Especial para o Diário

23/05/2006 | 07:26


Todas as pessoas com direito à isenção da tarifa nos trólebus que operam no Corredor Metropolitano São Mateus–Jabaquara e na extensão Diadema–Brooklin passaram, desde segunda-feira, a embarcar pela porta dianteira, passando pela catraca. Outra medida é o aumento do número de bancos reservados a passageiros portadores de necessidades especiais. Cada trólebus passou a ter mais quatro assentos identificados.

Segundo a concessionária Metra, que administra o sistema, o novo procedimento visa propiciar "mais facilidade e segurança", principalmente aos idosos e às pessoas com dificuldade de locomoção, já que a identificação e o embarque acontecerão no mesmo local. A orientação da Metra aos motoristas é autorizar o embarque gratuito por meio do acionamento de um dispositivo instalado em todos os ônibus, após verificação dos documentos que comprovem o direito legal à gratuidade. Cadeirantes e policiais fardados continuarão embarcando pela porta intermediária. (Supervisão de Adriana Gomes)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;