Cultura & Lazer Titulo
Dia de pensar na criança na TV
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/12/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


O Mundo que Queremos. Esse foi o tema sugerido pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para este domingo, data em que se comemora o Dia Internacional da Criança na TV e no Rádio.

A ação que foi instituída no mundo há 10 anos, visa promover e garantir a informação de qualidade, além de estimular a participação de crianças e adolescentes nos meios de comunicação.

Atualmente fazem parte do dia especial cerca de 2.000 emissoras de todo o mundo. O Dia Internacional da Criança na TV e no Rádio rendeu às emissoras de TV um dos mais cobiçados prêmios na área. As participantes concorrem ao Emmy especial, que será entregue em cerimônia do International Emmy Award, em 2008. No ‘Oscar da Televisão’, a TV Cultura já coleciona três premiações.

Programação - De acordo com a diretora de programas infantis da TV Cultura, Bia Rosenberg, o tema proposto pela Unicef chama a atenção do telespectador para a situação infantil atual.

Por isso, a emissora preparou atrações especiais para crianças e adolescentes que vão das 15h às 20h.

A primeira é o documentário Meu Aniversário em 2050 – Uma Aventura no Pólo Norte que será exibido às 15h. A partir das 16h, entra no ar o programa Repórter Eco Especial. No formato telejornal, adolescentes apresentam às 16h30, o Cambalhota Especial. O público confere às 17h, Brazuca. O Teatro Rá Tim Bum Especial entra no ar às 18h, com a peça Assembléia dos Bichos. Depoimentos de crianças que dizem o que querem do mundo serão exibidos às 19h, no Panorama Especial.

Na Rádio Cultura AM, às 9h, o programa Brasil AM – A Música Brasileira em seu Contexto, terá canções de ninar e cantigas de roda. Na Cultura FM, o programa Encontro com o Maestro, de João Maurício Galindo, levará ao ar às 10h, peças infantis de Heitor Villa-Lobos e a importância das canções folclóricas infantis na obra do compositor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;