Internacional Titulo
Central operária paraguaia convoca marcha contra governo
Por Do Diário do Grande ABC
04/10/2000 | 10:16
Compartilhar notícia


A Central Nacional de Trabalhadores (CNT) de Assunçao, Paraguai, convocou para esta quinta-feira uma marcha de protesto contra a política sócio-conômica ``dissemidadora da fome' do Governo e a realizaçao de manifestaçoes em frente às sedes das instituiçoes públicas, informaram fontes sindicais.

Os organizadores do protesto pretendem contar com a presença de cerca de 10 mil trabalhadores nesta mobilizaçao, que marcará o início de um programa de atos de pressao contra o Governo do presidente Luis Gonzalez Macchi.

A CNT, que tem forte influência da Igreja Católica, é uma das quatro centrais sindicais do país.

Eduardo Ojeda, secretário geral da CNT, disse que os trabalhadores exigirao a reativaçao econômica, o respeito às leis trabalhistas, o combate ao contrabando e a criaçao de postos de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;