Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Clima olímpico eleva em 25% as vendas


Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC

20/04/2008 | 07:13


A pouco mais de quatro meses para a Olimpíada de Pequim os lojistas dos quatro maiores shoppings centers do Grande ABC prevêem alta nas vendas bastante otimista: entre 20% a 25%.

Segundo Paulo Rogério Duarte, diretor comercial da A esportiva – com unidades no calçadão da Oliveira Lima, Shopping ABC e no Shopping Metrópole –, além do varejo, os clubes, as escolas de esportes e as academias são beneficiados com o evento mundial que motiva a pratica esportiva.

“A gente percebe que as festas mundiais incrementam as nossas vendas, tanto em razão dos torcedores, quanto dos novos atletas que durante a festa mundial começam a praticar vôlei, judô ou natação e passam a consumir tênis, touca de natação, bola e outros acessórios”, explica Duarte.

A Roxos e Doentes presente no ABC Plaza é outra que acredita em uma expansão nas vendas de até 25%. Para o sócio-diretor da rede, Eduardo Rosemberg, neste período é esperado um movimento maior, impulsionado também pelo Dia dos Namorados. “Itens como camisas de clubes, agasalhos, chuteiras, bolas e até lingerie com as marcas dos clubes são bastante procurados”, comenta Rosemberg.

A rede Centauro também está contente com a chegada do evento. Para a gerente da unidade do ABC Plaza, Lilian Magalhães, ainda não tem como precisar o aumento, mas será maior do que o do ano passado. Entretanto Lilian afirma que o movimento no ano de Copa do Mundo é ainda maior. Desde o ano passado, a Centauro possui na região uma loja no Mauá Plaza Shopping.

Já Ivan Miranda, gerente da Mr. Shoes, a Olimpíada da China pode significar ainda mais para o setor varejista se o País apresentar um bom rendimento nos Jogos. Dividindo a mesma opinião está Lindomar Pinheiros, gerente da Deny Esporte do Shopping ABC. “Quanto maior for a classificação do Brasil, maiores serão as vendas”, diz ele.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;