Setecidades Titulo Pelo distanciamento físico
Justiça nega recurso de Diadema e barra flexibilização da quarentena

Juiz André Mattos Soares da Vara de Fazenda Pública de Diadema rejeitou recurso da prefeitura

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
28/04/2020 | 17:36
Compartilhar notícia
Divulgação


O juiz André Mattos Soares da Vara de Fazenda Pública de Diadema rejeitou recurso da prefeitura da cidade contra a proibição de que serviços como salões de cabeleireiro, lava rápido, estacionamento e escritórios de advocacia e contabilidade, entre outros, voltassem a funcionar. O município havia liberado essas atividades por meio de decreto, que vigorou por apenas 24 horas. O pedido de anulação dos efeitos do decreto foi apresentado pelo Ministério Público.

Em sua decisão, o juiz argumentou que as razões apresentadas pelo MP são suficientes para a manutenção da liminar. “A título exemplificativo, é de se observar que o Decreto Estadual veda o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, admitindo somente as atividades internas, enquanto o Decreto Municipal, ao contrário, permite o atendimento presencial ao público, no interior das dependências do estabelecimento”, escreveu.

O decreto estadual, que determina quarentena e fechamento de serviços não essenciais, vigora até o dia 10 de maio. Diadema foi a primeira cidade da região a tentar flexibilizar a quarentena. O Diário mostrou, na edição de hoje, que especialistas em direito constitucional alertam para os riscos jurídicos – imediatos e futuros – de municípios que afrouxarem agora as regras da quarentena imposta pelo governo do Estado, cabendo até, no futuro, ações por improbidade administrativa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;