Tecnologia Titulo
5 aplicativos para se exercitar em casa
Marcella Blass
Do 33Giga
24/04/2020 | 13:18
Compartilhar notícia


Com a recomendação de distanciamento social em prol do combate ao avanço da covid-19, muita gente está tendo que se exercitar dentro de casa. Com as academias fechadas, é possível encontrar nos aplicativos para celular grandes companheiros na hora de praticar atividades físicas. Confira abaixo 5 opções gratuitas:

Leia mais: 
5 aplicativos para melhorar sua qualidade de vida
Google cria página com dicas para trabalhar, estudar e se cuidar em casa

Treino de 7 minutos

Este é o app ideal para quem não está acostumado a praticar atividades físicas ou não tem muito tempo para fazê-las. A proposta é ajudar os usuários a perder peso e melhorar sua função cardiovascular por meio de treinos específicos com duração de sete minutos. São 12 exercícios feitos durante 30 segundos com pausas de 10 segundos. Disponível para Android e iOS.

Track Yoga

Para quem busca atividades que trabalhem não apenas os atributos físicos, mas também questões mentais, de equilíbrio e concentração, o Yoga é uma ótima pedida. O app traz cinco modalidades e 17 variedades da prática milenar de acordo com a necessidade do usuário, indo de perda de peso a ganho de flexibilidade e combate à ansiedade. Disponível para Android e iOS.

FitOn

Este aplicativo funciona como uma plataforma de exercícios. São vídeo aulas de modalidades para os mais variados objetivos, entre eles perder peso, emagrecer, desenvolver músculos, tonificar e aliviar o estresse. As atividades também tendem a atender todos os tipos de pessoas, até as que não têm o hábito de se exercitar, pois vão de treinos de forças até Yoga, Pilates e dança. Disponível para Android e iOS.

Desafio Fitness de 30 dias

Com foco em exercícios para fazer em casa, o aplicativo é capaz de montar treinos tanto para iniciantes quanto para atletas. Ao longo de 30 dias de atividades, ele vai aumentando a intensidade dos exercícios sugeridos conforme o usuário avança, ao mesmo que tempo melhora condicionamento físico, concentração e alivia questões emocionais. Disponível para Android e iOS.

Daily Cardio Workout

Com uma proposta voltada para exercícios aeróbicos, o app é outro do time dos treinos rápidos. As atividades duram 5, 8 ou 10 minutos e envolvem dinâmicas como corridas, pulos, agachamentos e polichinelos. Além de serem explicados por um personal trainer, todos os exercícios exibem seu nome e as partes do corpo que irão trabalhar, o que ajudar o usuário a prestar mais atenção e ter mais consciência corporal. Disponível para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para deixar o treino ainda mais produtivo, você pode ouvir um desses 50 podcasts cheios de informação e entretenimento:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;