Tecnologia Titulo
Mitos e verdades sobre limpeza do smartphone
Da Redação
Do 33Giga
21/07/2020 | 10:48
Compartilhar notícia


As pessoas têm dúvidas sobre como limpar o celular e, por vezes, acabam não dando a devida atenção para isso ou limpam com produtos que podem danificar o aparelho. Essas questões aparecem ainda mais com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de proteger esses objetos.

Existem vários mitos sobre produtos que podem ou não ser usados para higienizar o smartphone. Por isso, o 33Giga e a Yesfurbe, plataforma de compra e venda de smartphones refabricados, desvendaram alguns deles.

Leia mais:
Coronavírus: álcool em gel não deve ser usado em celulares e eletrônicos
Covid-19: seu computador pode ajudar na busca por tratamentos; saiba como
Coronavírus: itens de saúde apresentam aumento de 100% no e-commerce

Limpar celular com pano úmido com água

Mito. Água e componentes eletrônicos não se misturam. Portanto, evite ao máximo utilizá-la na limpeza do smartphone. Além da possibilidade de dar curto, a água deixa resíduos para trás depois de evaporar e eles causam problemas ao entrarem em contato com componentes internos. Há sprays específicos para limpeza de tela no mercado.

Quanto mais produto químico, melhor

Mito. O ideal é usar apenas álcool isopropílico, exatamente por este não deixar resíduos para trás e ser o mais indicado para a limpeza de componentes internos.

Nunca assopre as entradas do celular

Verdade. Quando sopramos o smartphone para tirar algo, podemos danificar algumas partículas eletrônicas com saliva.

Tipo de pano influência na higienização

Verdade. De preferência, utilize tecidos de microfibra ou 100% algodão, principalmente para não deixar fiapos para trás.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;