Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

CVC estuda possibilidade de capitalização

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Objetivo é preparar a companhia para o crescimento da demanda previsto para os próximos meses


Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC

23/04/2020 | 14:43


A CVC Corp, com sede em Santo André, publicou hoje fato relevante aos acionistas informando que contratou o Banco Itaú BBA S.A. para estudar a possibilidade de capitalização – aumento de capital social – visando fortalecer as finanças para o crescimento das vendas a partir da retomada da demanda esperada para os próximos meses e “outras potenciais iniciativas derivadas da revisão do plano estratégico em curso”.

A medida ainda está sob análise e está sujeita às condições de mercado, além de aprovações societárias. O comunicado também salientou que mantem os planos anunciados anteriormente para preservação do caixa em meio à crise causada pelo novo coronavírus.

No mês passado, a companhia reduziu a jornada de trabalho em 50%, com consequente redução salarial para todos os colaboradores, exceto em casos pontuais. A diretoria executiva e conselho de administração também estão com as remunerações cortadas pela metade. Novas contratações e promoções estão suspensas.

Vale lembrar que a CVC já vem de crise causada por erros contábeis no balanço de 2019. Após ser adiada duas vezes, a expectativa é que os números sejam divulgados em 29 de maio. Os números são aguardados pelo mercado, uma vez que no último ano a empresa passou por diversos problemas, tais como aumento da concorrência, quebra da aérea Avianca e a possibilidade de processo no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) sobre recolhimento de impostos.

A turbulência inclusive, resultou na renúncia do então CEO Luiz Fernando Fogaça, que foi substituído por Leonel Andrade, ex diretor-presidente da Smile, programa de milhagens da Gol Linhas Aéreas. Até o início da tarde desta quinta-feira, as ações da companhia estavam em queda de 4,58%, com papéis negociados a R$ 14,17. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;