Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ausência do Palestra ainda gera inconformismo


Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC

06/05/2012 | 07:00


Imagine você, caro leitor, torcedor fanático de seu time, saber que seu clube do coração não vai disputar nenhum torneio este ano. Qual seria sua reação? Pois esse é o sentimento dos torcedores do Palestra. O tradicional clube de São Bernardo desistiu da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que começa hoje, por não ter condições financeiras para arcar com as despesas da competição.

A decisão foi anunciada em fevereiro deste ano e até agora causa enorme revolta nos torcedores mais fanáticos. "Sempre acompanhei o time, seja dentro ou fora da cidade. Quando recebi a notícia, me senti fraco, impotente. E até agora não conseguimos nos conformar. Os dirigentes não estão nem aí para o clube. O Palestra está largado, abandonado", reclamou o bancário Felipe Gardinal, 26, torcedor do Alviverde.

Ainda segundo Gardinal, as reclamações pela situação atual do clube giram em torno de dois nomes: A Prefeitura de São Bernardo e o presidente Fábio Cassetari Neto. "Desde que o São Bernardo FC surgiu, muitas portas se fecharam, tanto para o Palestra como para o Esporte Clube São Bernardo. O futebol da cidade é político e a prefeitura ajuda apenas uma equipe. Já o presidente do Palestra, nunca chutou uma bola e não sabe nada de futebol. Ele não é o único responsável, gerir time não é fácil, mas ele poderia se esforçar mais", criticou.

Ídolo da torcida alviverde, o ex-goleiro Gemada, 47, que atualmente ganha a vida como taxista, revela bastante saudade dos oito anos em que defendeu a meta do Palestra e, entristecido, diz que terá que mudar seu hábito constante de acompanhar o clube.

 

"Como moro ao lado do estádio, ia sempre aos treinos e jogos. Nunca deixei de estar ao lado do Palestra. Agora vai ser muito ruim, não tem o que fazer. Vou torcer para quem?", questiona o ex-jogador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Ausência do Palestra ainda gera inconformismo

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;