Esportes Titulo Em acordo
Chapecoense oficializa corte de 25% dos salários e de 50% no direito de imagem
22/04/2020 | 16:10
Compartilhar notícia
Pixabay


A diretoria da Chapecoense oficializou, nesta quarta-feira, um acordo para redução salarial de jogadores e comissão técnica em 25%. O pagamento do direito de imagem sofreu corte maior, de 50%. A medida foi tomada por causa da diminuição de receitas devido à pandemia do novo coronavírus que paralisou o futebol.

"A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o acordo para redução salarial de 25% na CLT para o mês de maio e 50% no direito de imagem referente a março. A medida se aplica para comissão técnica e grupo de jogadores", diz a nota oficial do clube catarinense.

O encontro que definiu a medida contou com as presenças do presidente Paulo Ricardo Magro, do vice-presidente de futebol Cezar Antonio Dal Piva e de Pablo Dávi, vice-presidente de Marketing e Patrimônio. Os jogadores, enquanto isso, foram representados pelo capitão Alan Ruschel, pelo goleiro João Ricardo e pelo zagueiro Kadu.

A Chapecoense está em férias desde 1º de abril. A pausa se estenderá, pelo menos, até o dia 30. O Campeonato Catarinense, por sua vez, foi paralisado em 15 de março, após o encerramento da primeira fase.

Após passar a maior parte do tempo na zona de rebaixamento do Estadual , o time de Chapecó conseguiu se classificar às quartas de final e, com a oitava e última vaga, enfrentará o líder Avaí. A Federação Catarinense de Futebol ainda não divulgou as datas e nem os horários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;