Setecidades Titulo Iniciativa
Santo André capacita empreendedores em vendas de EPIs para administrações públicas

Ação tem por objetivo ajudar micro e pequenas empresas e conta com apoio do Sebrae

Do Diário do Grande ABC
21/04/2020 | 10:58
Compartilhar notícia
Divulgação


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os itens que mais se tem necessidade, principalmente nos hospitais, são os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). De modo a abastecer o setor e ainda ajudar as micro e pequenas empresas, a Prefeitura de Santo André firmou parceria com o Sebrae-SP e criou um canal para orientar quem tem interesse em realizar a venda desses ítens para administrações públicas. 

Os empreendedores interessados deverão preencher formulário disponível no site http://bit.ly/vendaepisantoandre, onde receberão orientações sobre os procedimentos obrigatórios e documentação, para que a empresa fique apta para conquistar mais este canal de vendas. A ação é importante neste momento pela necessidade do empreendedor entender o poder público e a legislação vigente no país.  

“A Prefeitura está utilizando uma lei já existente, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que permite ao poder público realizar compras diretamente destes empreendedores. Esta parceria com o Sebrae permite não só a orientação e capacitação do micro e pequeno, mas também a orientação dos gestores públicos que queiram efetuar a compra com fornecedores locais de EPIs”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato Banzato.

A administração também firmou parceria com o aplicativo Keepz para que as empresas locais divulguem seus produtos ou serviços. Para ter acesso à plataforma, basta clicar no link https://www.servicos.keepz.com.br/compreemsantoandre e se cadastrar.

Também foi criado um portal para consolidar todas as medidas emergenciais realizadas neste momento de crise. Por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;